A Singular Comunicação foi a responsável pela divulgação e relacionamento com a imprensa do Prêmio Syngenta de Música Instrumental de Viola. O Prêmio, de âmbito nacional, teve curadoria de Ivan Vilela, a participação de jurados de renome e passou por dez estados, em duas edições. Os resultados conquistados pela Singular somam 803 matérias, incluindo os maiores jornais do país e os principais regionais brasileiros, o que equivale a 9 milhões de reais em mídia espontânea.
O desafio de divulgar o Prêmio nas mídias de maior alcance, para estimular a participação dos violeiros no concurso nacional de viola caipira, foi atingido, vinculando a marca com os seus públicos de interesse. O Prêmio teve a participação de 331 violeiros e contou com seletivas nos estados e a final realizada em São Paulo, com gravação de CD ao vivo.
Os principais veículos da mídia impressa e eletrônica com abrangência nacional fizeram a cobertura do Prêmio Syngenta. O concurso de viola foi notícia em 357 jornais impressos, em 37 entrevistas de televisão, em 69 emissoras de rádio e em 340 matérias na mídia online. Nas emissoras de TV, foram apuradas cerca de 8 horas de matérias com entrevistas na Globo, Record, SBT, Bandeirantes e Cultura; e quase 6 horas nas rádios CBN, Cultura, Eldorado e Educativa.
Na mídia impressa nacional vale destacar as entrevistas na Folha de S. Paulo e no O Estado de S. Paulo e em duas páginas na revista IstoÉ. Além de inúmeras matérias em veículos regionais, como nos jornais A Crítica (Manaus/AM), A Gazeta (Vitória/ES), A Gazeta, Diário de Cuiabá e Folha do Estado (Cuiabá/MT), A Tarde e Correio da Bahia (Salvador/BA), Correio Braziliense e Jornal de Brasília (Distrito Federal/DF), Diário Catarinense (Florianópolis/SC), Diário de Pernambuco e Jornal do Commércio (Recife/PE), Diário do Nordeste (Fortaleza/CE), Estado de Minas, Hoje em Dia e O Tempo (Belo Horizonte/MG), Folha de Londrina (Londrina/PR), Gazeta de Alagoas, O Jornal e Tribuna do Norte (Natal/RN), Gazeta do Povo e O Estado do Paraná (Curitiba/PR), Jornal do Brasil (Rio de Janeiro/RJ), Jornal do Tocantins (Palmas/TO), O Popular (Goiânia/GO) e Zero Hora (Porto Alegre/RS).