Singular Comunicação atendeu o Hospital Universitário da Universidade de São Paulo por 11 anos (2004-2015). Nesse período implantou e desenvolveu trabalho de comunicação na instituição, que até aquela oportunidade não tinha histórico de divulgação com enfoque na imprensa. Centenas de matérias foram conquistadas com o trabalho de assessoria de imprensa da Singular.
A estratégia de comunicação adotada inicialmente visava pautar especificamente os jornais da região e da mídia Uspiana, para esclarecer a demanda, já que muitos usuários do Sistema Único de Saúde de outras regiões, que conheciam a boa assistência dada pelo HU naquela época, se dirigiam ao hospital em busca de atendimento. A comunicação passou a ser entendida como importante interlocutor entre a instituição e seus públicos de interesse. Assim, os profissionais da Singular desenvolveram um plano de trabalho com o objetivo de estimular outras mídias da grande imprensa de São Paulo.
A riqueza e a amplitude do material levantado passou a servir como fonte de matéria para a imprensa e fez com que o HU se tornasse fonte de informação para diversas abordagens da mídia leiga local, nacional e especializada, tanto na área da saúde como da educação.
O HU atua no ensino, na pesquisa e na assistência a doenças de média complexidade e conta com quatro divisões clínicas: Pediatria, Obstetrícia, Clínica Médica e Clínica Cirúrgica e também serve como campo de estudo e pesquisa realizados com as demais unidades da USP. Uma dessas pesquisas, que teve grande repercussão na mídia, foi a divulgação de uma técnica inédita de tratamento de feridas complexas desenvolvida por pesquisador do HU em conjunto com a Poli. A pesquisa foi manchete em 89 veículos, inclusive no Jornal Nacional, da TV Globo, Folha de S. Paulo, revista Info Exame e Jornal da CBN.
O atendimento diferenciado e humanizado, através de programas e projetos de atendimento específico, era uma marca do hospital perante a mídia. Por exemplo, a frequente procura por médicos da instituição para abordar temas referentes ao tabagismo. O HU se tornou referência por ser um dos poucos hospitais públicos da capital a oferecer um tratamento multidisciplinar antitabágico. O projeto recebeu destaque várias vezes em jornais como O Estado de S.Paulo, Folha de S. Paulo e Jornal da Tarde. Temas de interesse do grande público como parto sem dor e idosos foram destaque no Jornal Nacional, da TV Globo.
Para ampliar a visibilidade da instituição e promover maior interação entre docentes, alunos, funcionários e servidores da USP, a Singular sugeriu a criação de uma ferramenta que divulgasse o trabalho do HU também nesses ambientes. A Singular passou a elaborar de forma integral o Jornal do HU a partir de abril de 2004. Publicação voltada para o público leigo, trazia matérias com base em pesquisas, eventos e atividades desenvolvidas pela equipe multidisciplinar do hospital. A boa aceitação do Jornal do HU possibilitou a criação de novos materiais para uso no ensino e no atendimento médico, como a série Conheça a sua doença, que esclarece o paciente de forma leiga sobre os sinais e sintomas de algumas doenças.